A Câmara dos Deputados aprovou, na última segunda-feira, 8, Medida Provisória que trata do acréscimo de 5% ao percentual máximo de contratação de créditos consignados durante o período de calamidade pública. A proposta recebeu a emenda do deputado cearense Danilo Forte (PSDB-CE).
“Hoje, tivemos uma grande vitória. Os aposentados, já tão sofrido, podem abrir negociação para suspenderem o pagamento dos consignados. Todos sabemos das dificuldades que todos têm passado, mas, no Nordeste brasileiro e no País inteiro, muitas famílias dependem da renda gerada a partir das aposentadorias”, afirmou o deputado.
Para Danilo, “suspender este pagamento por 120 dias é uma forma de aumentar a possibilidade de compra destas famílias, melhorando a condição de vida, e garantindo a circulação de moeda, que também garante o emprego de muitos outros”, afirmou.
O texto aprovado na Câmara dos Deputados segue agora para apreciação do Senado Federal.
Fonte: Focus.Jor
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024