Nesta semana, o vereador Cônsul do Povo, Erivaldo Xavier, deu entrada em um proposta de Projeto de Lei que estabelece que salões de beleza e barbearias sejam integrados ao grupo de serviços essenciais para a população de Fortaleza, no período da pandemia.
Os salões de beleza e barbearias, sobretudo nas periferias, estão entre os comércios que mais foram afetados pela crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19.
Estas atividades são indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, como dispõe a legislação federal vigente que trata sobre as atividades essenciais, o Decreto nº. 10.282, de 20 de março de 2020.
A proposta visa atender os inúmeros trabalhadores autônomos que atuam nessas categorias para que permaneçam com seus estabelecimentos abertos, com as devidas cautelas, prestando um serviço essencial à população e que contribui para a manutenção da higiene pessoal do povo.
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024