A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está disponibilizando o Canal de WhatsApp da SDS, através do telefone (085) 99623-2037, para auxiliar os cidadãos eusebienses que estão sem renda ou ficaram desempregados devido as medidas de isolamento rígido, ocasionadas pelo aumento dos casos de coronavírus no município.
Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o Executivo Municipal vem tomando todas as medidas de combate ao alastramento da COVID-19, com ampliação dos leitos, medidas de prevenção e aumento dos testes de COVID para ter o diagnóstico rápido e o tratamento imediato para evitar mais mortes e internações, mas não pode esquecer também de socorrer as famílias que estão passando necessidade com o fechamento de setores de economia.
“Através desse novo canal, as pessoas que estão sem renda em casa, que ficaram desempregados e estão passando por necessidades de ordem econômica, podem entrar em contato pelo WhatsApp (085) 99623-2037 para fornecer seu nome completo, endereço e telefone para contato. Nossa equipe de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social agendará uma visita na residência do requerente e caso atenda aos critérios, este poderá se cadastrar em algum programa social do município. Estamos tomando essas medidas com o objetivo de ajudar às famílias mais necessitadas do nosso Eusébio!”, pontuou o prefeito.
Acilon observa que diante da grave crise de saúde no mundo, a única saída para evitar o colapso total da saúde e que mais mortes aconteçam, é que cada pessoa fique responsável por sua saúde evitando pegar a doença. “E como fazemos isso? Com as medidas simples de segurança. Aquelas que estamos batendo na mesma tecla desde o ano passado, isto é: evitar sair de casa, mas se necessitar, usar máscara sempre; andar com álcool gel em mãos para sempre que necessário fazer a higienização e evitar de toda forma participar de aglomerações. Até dentro de casa mesmo é preciso manter os cuidados. Seguindo esses conselhos venceremos essa batalha”, disse.
Primeiros sintomas
O gestor aconselhou, no entanto, que logo nos primeiros sintomas, o cidadão procure o posto de saúde mais próximo para ser examinado e, se necessário, iniciar o tratamento quando a doença ainda estiver em seu início. “Nossos postos estão preparados, nosso Hospital com a nova Ala Respiratória que inauguramos, e a nossa UPA também, mas peço a todos eusebienses que cuidem de si e do próximo. Esse é o momento de unirmos forças, pois sozinho ninguém consegue vencer esse inimigo invisível, que vem ceifando a vida de muitas pessoas em nossa cidade, nosso Estado, no país e no mundo”, ressaltou.
Entre os programas sociais oferecidos pela Prefeitura de Eusébio está o Programa de Renda Mínima, que é concedido às famílias carentes que estejam cadastradas no Bolsa Família, e complementa a renda até o valor de R$ 900,00, com as contrapartidas de manter os filhos na escola, utilizar 40% do valor em alimentação e dedicar 100 horas de trabalho/mês para o município. Outro projeto, é o Aluguel Social, para famílias sem teto e sem condições de pagar aluguel. Também são disponibilizados o Programa de Suplementação Alimentar (Cestas Básicas); Tarifas sociais de água e energia e a concessão de benefícios eventuais.
-
Avenida Beira-Mar recebe 2ª Grande Feira de Empreendedorismo de Fortaleza10 de dezembro de 2024
-
Freitas Cordeiro apresenta números da Jornada Integração no Encontro de Líderes Cedelistas10 de dezembro de 2024
-
Presidente da FIEC recebe Jean Paul Prates na Casa da Indústria para debater estratégias e ações pelo fortalecimento das energias renováveis no Nordeste29 de novembro de 2024