O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, requisitou administrativamente, nesta quarta-feira (17), o comando da empresa Ramon Leoncio LTDA, localizada em Caucaia, para garantir o fornecimento de oxigênio ao município e a mais 30 cidades do Ceará.
A lei 13979/2020 do Governo Federal, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, permite ao município a requisição desse equipamento durante a pandemia. “Então, a partir de hoje, comunico que a Prefeitura de Caucaia toma posse deste equipamento e passa a produzir e envasar oxigênio”, disse Valim.
De acordo com o prefeito, na busca deste insumo, foi encontrada uma Usina de Oxigênio privada parada no município. “Assim que descobrimos esse fato, iniciamos tratativas com o proprietário e, ao mesmo tempo, fomos em busca das soluções para que ela pudesse, o mais depressa possível, produzir e envasar esse produto tão valioso para os pacientes internados”.
Fonte: Site Cn7 News
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024