A indústria cearense iniciou o ano de 2021 com leve crescimento, seguindo a trajetória de recuperação do segundo semestre do ano anterior. Ainda que o ritmo de crescimento tenha sido menor do que o registrado em dezembro, ele ainda permaneceu mais elevado do que o registrado em janeiro de 2020.
O faturamento real industrial apresentou crescimento em janeiro, no Ceará, de 0,8% e 14,8% quando comparado com dezembro e janeiro de 2020, respectivamente. Esse resultado foi inferior em 1,5% em relação à média nacional mês a mês.
O índice de emprego voltou a apresentar crescimento após um mês neutro (0%), em dezembro de 2020. Em janeiro, o incremento foi de 1%. Apesar do índice pequeno, continuou-se uma trajetória de recuperação, com o sexto mês consecutivo sem recuo do indicador.
Enquanto isso, as horas trabalhadas na produção recuaram 2,1% no mês, ao passo que a massa salarial (total pago aos assalariados) e o rendimento médio real (massa salarial por empregado) cresceram.
Veja o estudo completo AQUI.
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024
-
Justiça Eleitoral investiga prefeito de Morada Nova por abuso de poder político10 de setembro de 2024
-
VaiVem: segunda fase vai beneficiar cerca de 47 mil cearenses em busca de emprego02 de setembro de 2024