Edição do Dia
Notícias
Prefeitura de Fortaleza inicia ordenamento do comércio de peixes para a Semana Santa

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (22/03), uma operação especial para o ordenamento do comércio de peixes na faixa de areia da Praia do Mucuripe, anexo ao Mercado dos Peixes. Com a proximidade da Semana Santa, o fluxo de vendas tende a aumentar. Para isso, será montada uma estrutura de gradis numa área que compreende 40 metros de faixa de praia, além do entorno com sinalização de entrada e saída.

Assista à matéria da TV Terra do Sol

A nova logística de acesso e controle ao fluxo de pessoas no local visa evitar aglomerações e riscos de contaminação pela Covid-19. Até o domingo de Páscoa (04/04), a área terá ordenamento especial para viabilizar a comercialização dos pescados.

A ação integra Secretaria Regional 2, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde, Guarda Municipal e Polícia Militar.

“Estamos seguindo as medidas de segurança e permitiremos apenas 20 comerciantes na parte interna das grades, com demarcação de mesas para exposição dos produtos e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre eles”, explicou o secretário da Regional 2, Rennys Frota.

Os protocolos de prevenção ao coronavírus serão reforçados no local. Na entrada que dá acesso ao anexo do Mercado dos Peixes, serão aferidas as temperaturas dos comerciantes e clientes. Agentes da Agefis e da Vigilância Sanitária estarão disponibilizando máscaras e álcool em gel.

Nesse período, o número de pessoas também será delimitado, com entradas e saídas diferenciadas, e só será permitida a entrada de 20 pessoas por vez. “A Prefeitura tem trabalhado exaustivamente no combate ao coronavírus, de forma a preservar vidas. Pedimos aos fortalezenses para que, se possível, comprem com antecedência para evitar uma grande concentração de pessoas na Semana Santa”, pontuou o gestor.

Funcionamento e Higienização

O comércio de peixes funciona de segunda a segunda, das 5h às 10h, na faixa de areia do anexo do Mercado dos Peixes, na Praia do Mucuripe. A Regional 2 tem orientado os ambulantes, permissionários e feirantes no sentido de garantir o melhor ordenamento e o cumprimento das medidas sanitárias. Ao final da comercialização, todo o local passará por uma higienização com limpeza e coleta dos resíduos sólidos.

Abrir Whatsapp
Envio de mensagem
Quer receber notícias todo dia?