O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) defende uma mobilização nacional, por meio de um pacto envolvendo Governo Federal, estados e municípios para adoção de medidas que neutralizem os efeitos invisíveis da pandemia da Covid-19 na vida dos estudantes. Idilvan destacou que essa iniciativa é urgente em função do distanciamento dos alunos da sala de aula e das dificuldades para acesso ao ensino on line.
Ao falar ao Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza, e retransmitido para outras 24 emissoras no Interior e, também, pela Internet, o pedetista observa que, enquanto na economia os danos da pandemia são visíveis, com empresas fechando e trabalhadores sendo demitidos, no ensino, especialmente, na área pública, os prejuízos são invisíveis.
Com foco do mandato voltado a projetos de valorização e melhoria do ensino público, Idilvan Alencar fez referência ao estudo do Banco Mundial que aponta que o período de escolas fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus pode fazer com que 2 em 3 alunos do Brasil não consigam ler adequadamente um texto simples aos 10 anos. Essa analise se refere ao impacto da covid na educação dos países da América Latina e Caribe.
Fonte: Site Ceará Agora
-
Tesouro Nacional expõe dívida milionária e um crise financeira deixada pelo ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim16 de janeiro de 2025
-
Governador Elmano defende retomada da exportação de pescado brasileiro para a União Europeia16 de janeiro de 2025
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025