O Ceará chega hoje à marca de 1 milhão de vacinas contra a Covid aplicadas. O Governo não tem medido esforços para dar ainda mais rapidez ao processo de imunização em todo o estado.
Hoje, o Ceará conta com uma logística de distribuição imediata das vacinas, assim que os lotes chegam, com o uso de aviões, helicópteros e apoio terrestre. Esse esforço, somado ao trabalho dos profissionais de saúde em todos os municípios, tem colocado o estado entre os que mais aplicaram as vacinas recebidas, segundo levantamento nacional.
O governador Camilo Santana anunciou a novidade pelas redes sociais. Ele também confirmou que o Ministério da Saúde, atendendo a um pleito do Governo do Ceará, vai incluir os profissionais de segurança pública no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
Outro pleito do governador Camilo Santana ao Ministério da Saúde é incluir os profissionais da educação nesse grupo prioritário, para que haja o retorno seguro das aulas presenciais. O chefe do Executivo destacou o esforço para conseguir que mais doses de vacina venham ao Ceará e comemorou a marca de um milhão de doses aplicadas.
A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde, Magda Almeida, destaca o início da vacinação de comunidades quilombolas do Ceará e de pessoas que vivem com HIV.
-
Fecomércio-CE discute uso da tecnologia RFID para impulsionar o faturamento no varejo de moda09 de maio de 2025
-
Em visita a Baturité ao lado do pai, Breno Gonçalves surge como possível nome para as próximas eleições05 de maio de 2025
-
Governador Elmano de Freitas oficializa Patativa do Assaré como Patrono da Cultura Cearense04 de maio de 2025