A promoção anual de uma Feira Estadual das Escolas Sustentáveis (Fees) em que as instituições de ensino do Ceará, com selo sustentável, apresentem projetos, propostas e fomento a essas práticas é a premissa de projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa.
De autoria do deputado Leonardo Araújo (MDB), a proposta 121/21 altera artigo da Lei Estadual nº 16.290/2017, que dispõe sobre a criação do Selo Escola Sustentável e concessão do prêmio Escola Sustentável, ao instituir a promoção da Fees.
Segundo o parlamentar, o projeto de alteração legislativa tem o intuito de promover práticas sustentáveis e desenvolver, nas escolas e nos alunos, o gosto pelo meio ambiente e suas respectivas temáticas.
“Com a realização das feiras anuais, jovens, professores e gestores compartilharão experiências, proporão projetos científicos, tal como é realizado com a Feira Científica das Escolas Públicas, porém, com temáticas exclusivas para o meio ambiente e sustentabilidade”, salienta Leonardo Araújo.
Ainda de acordo com o deputado, por meio de políticas públicas, como a proposta nesse projeto, mais jovens se sentirão instigados a promover a defesa do meio ambiente, por meio de pesquisas e práticas, além da recompensa pessoal e profissional de ter participado do evento científico.
-
SINDIENERGIA-CE alerta: MP 1.300/2025 ameaça investimentos no setor de energia e direitos dos consumidores17 de setembro de 2025
-
São Gonçalo tem a maior nota do Nordeste no Índice de Governança Municipal 2025 entre cidades de 50 mil a 100 mil habitantes17 de setembro de 2025
-
CIN e Secretaria de Relações Internacionais do Ceará visitam Parque Tecnológico da UNIFOR para conhecer experiências na área de inovação22 de agosto de 2025