A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia a partir deste sábado, 03 de abril, o cadastro dos profissionais de segurança que atuam nas ações de enfrentamento a Covid-19 para que sejam solicitadas doses necessárias da vacina para garantir a imunização desses profissionais De acordo com a Secretaria de Saúde, será realizada uma articulação com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio e da Vigilância Sanitária para elaborar rapidamente essa listagem.
De acordo com a Nota Técnica Nº 297/2021 do Ministério da Saúde e seus órgãos colegiados, os trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas (linha de frente da Covid-19) serão vacinados pela seguinte ordem de prioridade: trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; trabalhadores envolvidos em resgates e atendimentos pré-hospitalar; trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra covid-19 e trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.
Para que esse processo seja executado, a Célula de Imunização (CEMUN) da Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde (SEVIR) elaborou um questionário a fim de realizar o levantamento desses profissionais ainda não vacinados, desde que se enquadrem nos critérios elencados na Nota Técnica. O questionário está disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/osJhqgWNnhcPt3YR9 e deverá ser preenchido até este domingo dia 04/04/2021, a fim de que possa ser realizada a distribuição de um quantitativo destinado ao público alvo.
A Secretaria de Saúde destaca que a imunização destes profissionais, assim como dos demais grupos prioritários, é de responsabilidade do Município. A pasta reforça a importância do cadastro destes profissionais no Saúde Digital disponível no endereço eletrônico: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas. Os demais trabalhadores da segurança pública e forças armadas, que não se enquadrarem nas atividades fixadas pela Nota Técnica Nº 297/2021, deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação contra Covid-19, segundo o ordenamento descrito no Plano Nacional.
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024
-
Justiça Eleitoral investiga prefeito de Morada Nova por abuso de poder político10 de setembro de 2024
-
VaiVem: segunda fase vai beneficiar cerca de 47 mil cearenses em busca de emprego02 de setembro de 2024