A prefeitura de Caucaia entregou, na tarde da última sexta-feira (9), novos leitos hospitalares para pacientes em tratamento contra COVID-19 no município. Este reforço no atendimento de pessoas com coronavirus faz parte do programa de ampliação de leitos emergenciais, implantado pela Secretaria da Saúde de Caucaia.
As 30 novas unidades estão em pleno funcionamento em parte das instalações da Escola Corália Gonzaga, ao lado do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha. O prefeito Vitor Valim reforçou o compromisso com os caucaienses e o investimento na saúde em um dos piores momentos da pandemia. “Passamos de 5 leitos de UTI para 20, ou seja, 15 novos leitos. Já na enfermaria, passamos de 13 para 65 leitos. Então, hoje é um momento muito importante anunciar que temos 30 novos leitos para cuidar dos que precisam”, afirmou Vitor Valim.
Além dos novos leitos de enfermaria e UTI , a saúde de Caucaia segue avançando em novas tecnologias, e já garantiu 22 unidades do “capacete elmo”, equipamento que reforça o tratamento de pacientes com COVID-19, pois reduz em 60% a necessidade de intubação do paciente.
As ações de enfrentamento à pandemia no município seguem atendendo às orientações da Secretaria de Saúde Estadual e do Ministério da Saúde. O processo de vacinação já alcançou a marca de quase 50 mil imunizados. Para público idoso, preferencial nesse processo, o estoque de doses foi zerada. Agora, o município aguarda o recebimento de novas vacinas. Na aplicação da segunda dose, Caucaia sai na frente e esta acima da média do estado.
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024