A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) aprovou hoje a Indicação 03/2021 da vereadora Larissa Gaspar (PT) que cria o Programa Cozinhas Comunitárias em conjuntos habitacionais da capital. O Programa atenderia pessoas em vulnerabilidade social e insegurança alimentar, inscritos no Cadastro Único – CadÚnico. Pela proposta, caberia à Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social executar o Programa.
As cozinhas comunitárias devem funcionar de segunda a sexta, sob orientação de nutricionista. Poderá ser cobrado um valor até o preço de custo da refeição produzida na cozinha comunitária que seria fixado por meio de Decreto municipal.
Restaurantes Populares com comida a R$ 1 real
Em março, a Câmara aprovou a Indicação 25/2021 de Larissa Gaspar que cria restaurantes populares nas Regionais. Destinados prioritariamente a pessoas idosas, população em situação de rua e inscritos no Cadastro Único, eles devem reforçar a segurança alimentar dos fortalezenses.
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024