Os criadores de bovinos e bubalinos do Ceará têm até o dia 01 de junho para vacinarem o rebanho conta a Febre Aftosa. Devem ser vacinados os animais de todas as idades. Isso significa que cerca de 2,7 milhões de bovinos e bubalinos em todo o Estado.
A Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), vinculada a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho vem trabalhando para que o Ceará alcance junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o status de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação.
Para isso é necessário que nas próximas campanhas o rebanho cearense seja vacinado acima de 90% por município, como destaca a presidenta da Agência, Vilma Freire.
Também é parte da Campanha que o criador declare a vacinação junto a Adagri. Ela pode ser feita acessando o site da Agência – www.adagri.ce.gov.br, no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até a Adagri, como explica o diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira.
-
Tio de ex-prefeito de Martinópole e do prefeito de Senador Sá, Batista Dentista irá a júri popular pelo assassinato de Gleydson Carvalho23 de janeiro de 2025
-
Tesouro Nacional expõe dívida milionária e um crise financeira deixada pelo ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim16 de janeiro de 2025
-
Governador Elmano defende retomada da exportação de pescado brasileiro para a União Europeia16 de janeiro de 2025