O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) ,traz novidades sobre o Programa Contribuinte Pai d’Égua.
Está em andamento um projeto piloto que traz a classificação de contribuintes, com critérios de avaliação e níveis de conformidade tributária.
A iniciativa abrange 200 empresas cearenses (CNPJs) inscritas no Cadastro Geral da Fazenda (CGF) que apresentaram as maiores arrecadações no período de janeiro a junho de 2019. O objetivo é estabelecer um ranking de vantagens para quem cumpre regularmente as obrigações fiscais, como explica a gestora do Programa Contribuinte Pai d’Égua, Najla Cavalcante.
Najla Cavalcante explica como acontece a classificação dos contribuintes e como eles podem ter vantagem a partir do Programa.
Mais sobre o Pai d’Égua
O Programa Contribuinte Pai d’Égua tem como objetivo fomentar a autorregularização e a autoconformidade tributária por meio de uma mudança no relacionamento com o contribuinte.
Ao conceder um tratamento diferenciado aos contribuintes que cumprem regularmente as obrigações tributárias, a Secretaria da Fazenda pretende promover a justiça fiscal e melhorar o ambiente de negócios no Estado do Ceará.
A simplificação de processos tributários, a transparência, a comunicação e o diálogo dão a tônica do Programa.
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025