As contas de água da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) de junho deste ano estão circulando no estado com uma novidade importante: trazendo os canais de denúncia de violação de direitos de crianças e adolescentes, uma forma de potencializar esses canais e tornar a atuação dos órgãos especializados ainda mais eficiente. A iniciativa é da deputada estadual Érika Amorim (PSD), terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
“Passamos recentemente por duas importantes mobilizações no que diz respeito à proteção infantojuvenil: o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e o 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, oportunidades de fortalecer ainda mais a temática, que ganha ainda mais esse suporte da Cagece, levando a mensagem por todo o Ceará”, pontua a parlamentar, que presidiu durante dois anos a Comissão da Infância e da Adolescência do Legislativo.
Érika Amorim é militante da causa da infância. Foi articuladora do Selo Unicef em Caucaia, atuando para que o município conquistasse a certificação internacional após 12 anos, e atua fortemente na Assembleia Legislativa neste tema. “Buscamos reforçar constantemente os canais de denúncia como o Disque 100, que permite que a denúncia seja feita de forma rápida, segura e sigilosa. Temos muitas formas de agir e calar não é uma opção”, finalizou.
-
Quem é o Homem que Causou Explosão Perto do STF e Morreu no Local: Entenda o Caso14 de novembro de 2024
-
Ricardo Cavalcante participa do lançamento do livro "Colecionando Afetos", que celebra os 50 anos de carreira do artista e arquiteto Totonho Laprovitera01 de novembro de 2024
-
Evandro Leitão é eleito novo prefeito de Fortaleza com 50,38% dos votos30 de outubro de 2024