O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), empossou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (12/08), realizada pelo Sistema de Deliberação Remoto (SDR) e de forma presencial, Guilherme Sampaio (PT) deputado estadual. O parlamentar assume a vaga do deputado Moisés Braz (PT), em licença para tratar de interesse particular, por 120 dias.
Acompanhado pelos deputados Salmito (PDT), Renato Roseno (Psol), Augusta Brito (PCdoB), Elmano Freitas (PT), Júlio César Filho (Cidadania), Guilherme de Figueiredo Sampaio foi conduzido até o Plenário 13 de Maio, onde fez o juramento e o primeiro pronunciamento.
O deputado destacou o seu compromisso e do Partido dos Trabalhadores com o bem-estar da população e em busca da defesa dos trabalhadores brasileiros e seus direitos, agradeceu o apoio da família e dos seus eleitores.
O parlamentar recém-empossado reafirmou o compromisso de sempre militar e lutar pelos direitos de indígenas, negros, LGBTQIA+, mulheres, trabalhadores e outros grupos da população tidos como minorias. “Aqui, posto-me ao lado dos que defendem a democracia e dos que enfrentam os preconceitos. Empunharei as armas da educação e outras bandeiras. Pretendo dedicar cada minuto desse mandato a esses grupos vulneráveis”, afirmou.
O aumento do desemprego, da fome no Brasil, destruição da política ambiental, cultural e econômica foi criticada pelo deputado, que atribuiu esses fatores ao Governo Federal. Na contramão, Guilherme Sampaio ressaltou a importância dos programas do Governo do Ceará em políticas públicas, enfrentamento da pandemia, educação e saúde.
O deputado dedicou o pronunciamento às vítimas da Covid-19 e aos seus familiares, lamentou os altos índices de mortalidade pela doença, criticou a falta de políticas públicas do Governo Federal e repudiou supostos crimes, cometidos pelo Executivo federal, contra a saúde pública que estão sendo investigadas.
O presidente Evandro Leitão parabenizou Guilherme Sampaio pelo pronunciamento, deu boas-vindas e desejou um bom mandato. Também se manifestaram os deputados Érika Amorim (PSD), Salmito, Elmano Freitas, Júlio César Filho, Renato Roseno e Augusta Brito.
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024