A vereadora Larissa Gaspar (PT) repercutiu a situação econômica da população brasileira, atentando para os dados referente à fome e miséria. Segundo a parlamentar, em 2014, o Brasil saiu do mapa da fome e agora revive um cenário de falta de alimento na mesa do cidadão.
“As pessoas tinham a certeza que tomariam café da manhã, almoço e janta. A ONU reconheceu as boas práticas do Brasil em políticas de promoção alimentar que tirou o povo desse mapa lamentável, da fome. Foram 36 milhões de brasileiros, nesse período, retirados da situação de miséria”, declarou.
De acordo com Larissa Gaspar, a Casa legislativa deve se debruçar em politicas públicas que possam erradicar a fome na cidade. A vereadora destacou o projeto de seu mandato que requer a implementação de restaurantes populares em cada regional da cidade. “Hoje a cidade só conta com um restaurante popular que fica na cidade de Parangaba. Com certeza essa descentralização ajudará a minimizar os problemas do povo”, comentou.
Outra iniciativa repercutida pela vereadora e aprovada pela Casa é a implantação do programa cozinhas comunitárias nos conjuntos habitacionais de Fortaleza. “A ideia é que a Prefeitura subsidiei cozinhas para que os moradores dos conjuntos possam produzir alimentos e doar quentinhas às pessoas de baixa renda ou que sejam vendidas por preço simbólico. É uma experiência viável”, disse a vereadora.
Foto: Érika Fonseca
-
Avenida Beira-Mar recebe 2ª Grande Feira de Empreendedorismo de Fortaleza10 de dezembro de 2024
-
Freitas Cordeiro apresenta números da Jornada Integração no Encontro de Líderes Cedelistas10 de dezembro de 2024
-
Presidente da FIEC recebe Jean Paul Prates na Casa da Indústria para debater estratégias e ações pelo fortalecimento das energias renováveis no Nordeste29 de novembro de 2024