Em transmissão pelas redes sociais, nesta sexta-feira (10), o governador Camilo Santana, ao lado do secretário da Saúde Marcos Gadelha, anunciou decisão tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia: a partir do dia 20 de dezembro será obrigatório passaporte de vacinação para acessar equipamentos públicos do Ceará.
Essa medida é a única mudança para o novo decreto em relação ao anterior.
“A única decisão que tomamos no Comitê é estabelecer, dentro das atividades públicas, dentro dos estabelecimentos públicos do Ceará, a obrigatoriedade da apresentação do passaporte nos estabelecimentos do Governo do Estado do Ceará. Isso não será a partir da próxima semana, mas a partir do dia 20. Nada mais do que o poder público dar o exemplo”, frisou.
O intervalo para o início da obrigatoriedade, a partir do dia 20, se dará para que a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) defina os protocolos e critérios a serem adotados para os diferentes equipamentos do Governo.

-
Gabriella e Tainah se reúnem para discutir parcerias em benefício de Fortaleza01 de julho de 2025
-
Indústria 4.0, inovação e juventude marcam o início do Inova SENAI Ceará 202530 de junho de 2025
-
Com apoio do Governo do Ceará, empreendimento para produção de melão e melancia terá R$ 80 milhões em investimento e 1.250 empregos30 de junho de 2025