O deputado Federal, Danilo Forte fez duras criticas ao aumento da tarifa de ônibus em Fortaleza “em uma cidade onde 75% da população ganha até R$ 2,5 mil, a Prefeitura anuncia que vai aumentar as passagens de ônibus para R$ 3,90 a partir de sábado (15). Um golpe de mais 8,33% direto no orçamento das famílias fortalezenses.”
Danilo lembrou ainda que municipios de Maracanaú e Caucaia vão na contramão de Fortaleza, realizando gratuidade nos ônibus municipais. Danilo ressaltou também que entre 2014 e 2020, o número de passageiros nos ônibus da Capital cearense caiu pela metade “em um cenário de inflação, com o desemprego nas alturas, Fortaleza não tem condições de assumir mais um custo por um serviço que – todos os que fazem uso do sistema de ônibus sabem – deixa muito a desejar. A decisão nem sequer resolve o problema do rombo nas contas das empresas, porque o aumento apenas acelera a tendência anterior à pandemia, que é o abandono do transporte coletivo por outras alternativas”.
-
Tesouro Nacional expõe dívida milionária e um crise financeira deixada pelo ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim16 de janeiro de 2025
-
Governador Elmano defende retomada da exportação de pescado brasileiro para a União Europeia16 de janeiro de 2025
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025