Na semana passada, as unidades da Parangaba, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral deram início ao ano letivo de 2022. As novas turmas do interior já começaram as atividades nos prédios novos. Tudo preparado com muito carinho, conforto e segurança que o período de pandemia necessita, seguindo os protocolos sanitários dos órgãos de saúde.
Em Juazeiro do Norte mais uma novidade recebeu os estudantes esse ano, a Escola SESI Referência que traz uma estrutura moderna, inovadora e criativa. Com salas de aulas temáticas, organizadas por áreas de conhecimento que oportunizarão aos alunos uma aprendizagem significativa, baseada no movimento STEAM – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.
A proposta pedagógica se utiliza das metodologias e tecnologias diferenciadas como a robótica, programação, laboratórios portáteis de ciências, plataformas adaptativas de aprendizagem com vistas na formação de um aluno crítico, criativo e preparado para atuar nos mais diferentes campos de trabalho existentes e aqueles que ainda virão em um futuro muito próximo.
Para a diretora da Escola SESI SENAI de Juazeiro do Norte, Sonia Soares, a intenção para 2022 é se firmar como referência e evoluir com os alunos no desenvolvimento de suas competências e habilidades. “Mas, principalmente, que a escola seja um espaço tempo, de descobertas, crescimento e realizações para os nossos alunos”, informa.
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025