Deputado participou de ato da categoria na Avenida Beira Mar, em Fortaleza
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, o deputado federal Célio Studart (PSD-CE) participou na última terça-feira (8), na Avenida Beira Mar, de manifestação em prol da aprovação do Projeto de Lei 2564/20, que estabelece o piso salarial da categoria.
“Não mais pedimos, nós exigimos que se paute o piso da Enfermagem. Trabalhamos muito no grupo de trabalho para mostrar que não o impacto não era absurdo como falavam, que não era o valor apresentado anteriormente. É hora de pautar. O piso é justo, o piso é digno”, afirmou em discurso.
Na ocasião, o deputado ressaltou mais uma vez a importância da categoria. “Este momento não é em vão, essa pressão não é em vão. Hoje é um dia histórico para a categoria, mas na verdade a Enfermagem todos os dias faz história”, ressaltou.
O projeto foi aprovado por unanimidade no Senado em novembro do ano passado e, desde então, aguarda votação na Câmara. Em dezembro de 2021, Célio, com o apoio de outros parlamentares, apresentou um requerimento de urgência para que o projeto pudesse ser votado diretamente em Plenário, dando mais celeridade ao processo.
Além disso, o deputado foi o único da bancada cearense a integrar o grupo de trabalho criado pela presidência da Câmara para avaliar o impacto do piso. O relatório final foi aprovado no final de fevereiro e estimou um custo anual de R$ 16,3 bilhões.
Ato em Brasília
A manifestação neste 8 de março foi nacional. Em Brasília, desde as 7h representantes da categoria aguardavam no aeroporto a chegada de parlamentares. Já na parte da tarde ocorre o Ato Nacional da Enfermagem, em Frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, com profissionais vindos de várias partes do país.
Além disso, o Fórum Nacional da categoria convocou um tuitaço durante o dia com as hashtags #aprovapl2564em2022 #aprovapl2564 #pisosalarialdignojá.
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024