Edição do Dia
Notícias
Segurança pública de Pedra Branca e região ganham reforço com base do CPRaio e sistema de videomonitoramento

A 59ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi instalada no município de Pedra Branca, nesta sexta-feira (18), pelo Governo do Ceará. Além do reforço policial, a cidade ganhou também uma central de videomonitoramento para auxiliar no trabalho. São mais 23 policiais militares atuando na segurança pública, com 10 motocicletas, uma viatura e 15 câmeras instaladas nas principais ruas e avenidas.

O governador Camilo Santana exemplificou como o trabalho do CPRaio se diferencia. “Podem perguntar por que que ele é todo de moto? Porque geralmente há uma coisa chamada de mobilidade do crime. O criminoso usa uma moto para cometer o crime e às vezes entra em um beco que o carro não consegue entrar. Agora não, qualquer moto que entrar no beco vai ser pego pelo Raio, porque ele tem a melhor moto. Essas armas são importadas da Europa. É o que há de melhor em fardamento, viatura”, explicou Camilo, que complementou que “agregado ao Raio, vamos ter o sistema de videomonitoramento com câmeras que vão ficar 24 horas funcionando”.

Sandro Caron, secretário da Segurança Pública e Defesa Social, afirmou que teve início em Pedra Branca uma outra realidade com a chegada do Comando. “Dia 18 de março marca uma nova era. O Raio é um divisor de água. O efeito começa hoje, mas vai continuar pelos próximos 10, 20, 30 anos. Estamos mudando a história da segurança pública”, enfatizou o titular da SSPDS.

Agora, o Comando passa a contar com o trabalho de 2.739 policiais militares. Para dar suporte aos profissionais, 1.673 motocicletas, 126 viaturas e 3.486 câmeras de videomonitoramneto estão espalhadas pelos municípios já agraciados com o reforço.

Abrir Whatsapp
Envio de mensagem
Quer receber notícias todo dia?