Edição do Dia
Notícias
Em data simbólica para os cearenses, Governo do Ceará entrega Medalha da Abolição 2020-2022 aos agraciados

Na noite deste histórico 25 de março, o Governo do Ceará entregou a Medalha da Abolição, mais alta distinção do Estado, a oito personalidades e a uma iniciativa cearense, em solenidade realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A entrega também marca a retomada da cerimônia após dois anos de suspensão por conta da pandemia da covid-19.

Na oportunidade, o governador Camilo Santana falou sobre o simbolismo de entregar a comenda aos agraciados na Data Magna do Ceará, destacando o esforço e a união dos cearenses para vencer a covid-19.

“Uma palavra que bem resume nossos sinceros sentimentos aos agraciados nesta noite é gratidão; pela contribuição de cada um diretamente e através do exemplo pessoal para construção de um Ceará cada vez melhor para todos e todos; pela luta desenvolvida para se transformarem em referências em suas áreas e de dignificarem nosso Estado. Como cearenses temos a responsabilidade histórica que é bem representada pela trajetória dos nossos nove agraciados. Uma responsabilidade que passa por Chico da Matilde, nosso bravo Dragão do Mar, e tantos outros que contribuíram para a construção da nossa Data Magna. Graças ao eterno 25 de março de 1884, muitos estados podem até ser conhecidos como a Terra do Sol, mas apenas o nosso Ceará é a Terra da Luz”, concluiu Camilo Santana, em discurso emocionado.

Abrir Whatsapp
Envio de mensagem
Quer receber notícias todo dia?