A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, na manhã desta segunda-feira (18), uma audiência pública virtual para discutir a mudança da denominação da Rua VIII para Rua Manoel Marques da Cunha, no bairro Quintino Cunha. O debate aconteceu em atendimento ao requerimento 6666/21, de autoria do vereador Carmelo Neto (PL).
De acordo com o requerimento, fica denominado de Manoel Marques da Cunha, o logradouro conhecido como Rua VIII do loteamento Cidade Oeste com sentido Leste-Oeste, iniciando na Rua XXIX do loteamento Cidade Oeste e finalizando na Rua Eustáquio Peixe, no Quintino Cunha. Veja a seguir imagem do local:
O vereador Carmelo Neto destacou a importância da propositura, que depois de cumprir todos trâmites da Câmara, se aprovado poderá homenagear uma figura conhecida da comunidade. “Vamos homenagear um cidadão integro e honrado, que tem mais de 40 anos de história na comunidade. Vamos homenagear um cidadão que levou o comércio para a região e que durante anos e anos trabalhou e fomentou o desenvolvimento do bairro”, explicou.
Manoel Filho, residente na comunidade e filho do comerciante que poderá ter seu nome no logradouro, destaca que muitas ruas do bairro ainda estão com a numeração da época que o loteamento foi vendido. “Tem várias ruas da comunidade que ainda não têm denominação oficial e que ainda possui números da época do loteamento. Meu pai morou na mesma rua por 38 anos, sendo um dos primeiros comerciantes a se estabelecer na comunidade, participando do desenvolvimento e sempre na busca de ajudar o próximo daquela região”, disse.
O senhor Manoel Marques da Cunha, que poderá ter seu nome eternizado como rua do bairro, é natural do município de Acaraú e passou a residir no bairro Quintino Cunha em 1980. Pai de três filhos construiu sua vida na região e se tornou um conhecido comerciante com atuações na defesa da comunidade. Faleceu em 2019 deixando um legado na comunidade do Quintino Cunha.
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025
-
Prefeito de Pacajus inicia mandato com ações para reduzir dívida pública e melhorar serviços municipais07 de janeiro de 2025
-
Nesta sexta-feira (3), Governo do Ceará autoriza obras de esgotamento sanitário em 17 municípios02 de janeiro de 2025