Dia histórico para a cidade do Crato, para o Ceará e o Brasil. A arquidiocese do Crato celebrou uma cerimônia oficial na qual Benigna Cardoso da Silva – a Menina Benigna – foi consagrada como beata: a primeira mártir cearense a receber o título concedido pela Igreja Católica. A beatificação ocorreu no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato. Enquanto isso, em Santana do Cariri, terra natal da homenageada, um projeto do Governo do Ceará realiza melhoria e ampliações no centro de peregrinação. A governadora do Ceará, Izolda Cela, participou da celebração, ao seu lado estavam o senador e o governador eleitos do Ceará, Camilo Santana, e Elmano de Freitas.

A governadora destacou o teor emotivo deste momento único. “O governo do Ceará tem planejado, preparado e participação nessa importante celebração. E hoje é o momento de culminância. Nós ouvimos palavras lindas, inspiradoras, que nos leva a crer que a determinação da Menina Benigna, de seguir a Jesus, representa e com certeza inspira, nos fortalece nessa luta que é de hoje, que ainda tão atual, relacionada a violência contra a mulher, a violência contra crianças e adolescentes”, pontuou Izolda Cela.
-
Filho de Acilon Gonçalves se reúne com estrategista Harley Dias e pode disputar as eleições de 202624 de maro de 2025
-
Alegria e inclusão marcam a III edição do Fashion Down em Eusébio24 de maro de 2025
-
FIEC e Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional de Dalian assinam memorando de entendimento para cooperação comercial, industrial e de investimentos24 de maro de 2025