Quatro veículos de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) – Revista Plenário, TV Assembleia, rádio FM Assembleia e o Portal do Servidor da Casa – foram classificados para disputar o Prêmio Gandhi de Comunicação 2022 em diferentes categorias.
De acordo com a Agência da Boa Notícia, responsável pela organização do prêmio, foram recebidas ao todo 181 inscrições, superando as 152 do ano passado. A premiação tem como objetivo destacar os trabalhos que mais contribuem para a Cultura de Paz e divulgar ações de desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social. Participam do Prêmio Ghandi trabalhos publicados, exibidos ou apresentados entre os dias 16 de outubro de 2021 e 9 de novembro de 2022.
A TV Assembleia concorre na categoria Telejornalismo, a FM Assembleia em Radiojornalismo, a Revista Plenário em Fotojornalismo e o Portal do Servidor em Comunicação Interna.
De acordo com a jornalista Ângela Marinho, coordenadora do certame, a novidade desta edição é a quantidade de trabalhos inscritos em Jornalismo Impresso/Digital, que assumiu a liderança, no lugar de conteúdo on-line, de anos anteriores.
“Estamos felizes com o crescimento do número de inscritos a cada ano. A adesão é uma demonstração do prestígio do prêmio, conquistado em 15 anos de respeito mútuo e parceria entre a Agência da Boa Notícia, profissionais e estudantes, dentro dos princípios da cultura de paz na comunicação”, afirmou. Os vencedores são agraciados com premiação em dinheiro, troféu e certificado de participação.
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024