A Câmara de Vereadores de Aratuba no Ceará, aprovou em sessão secreta o projeto de Lei que Modifica a redação da Lei Orgânica do Município de Aratuba. Realizada no último dia 23 de novembro à aprovação da Lei permite o pagamento à gratificação natalina (13° salário) e ao adicional de férias (1/3), para os vereadores da casa legislativa.
As sessões ordinárias ocorrem as terças-feiras feiras e são transmitidas por meio das redes sociais da câmara (Facebook e Instagram. Segundo a RESOLUÇÃO aprovada pela Câmara, a suposta sessão teria ocorrido dia 23 de novembro, uma quinta-feira feira, e SEM TRANSMISSÃO pelas redes sociais da casa legislativa como de costume.
Sobre este tema, o Supremo Tribunal Federal decidiu em 2017 que o pagamento do 13º aos parlamentares é legal e não fere o artigo 39, parágrafo 4°, da Constituição Federal que trata dos subsídios, uma vez que este é um direito de todos os trabalhadores, inclusive dos agentes políticos.
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024
-
Justiça Eleitoral investiga prefeito de Morada Nova por abuso de poder político10 de setembro de 2024
-
VaiVem: segunda fase vai beneficiar cerca de 47 mil cearenses em busca de emprego02 de setembro de 2024