Edição do Dia
Notícias
Carmelo Neto afirma que fará mandato de diálogo e na defesa dos cearenses

O deputado Carmelo Neto (PL) afirmou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça-feira (07/12), que fará um mandato pautado na Constituição, atendendo as demandas e na defesa da população, dialogando com respeito no Parlamento estadual. 

O parlamentar afirmou que será um mandato de respeito, mas com resiliência na defesa do que acredita. “Aqui se aprende a aprender com as divergências. Nem sempre vamos concordar, mas é justamente isso que faz do Parlamento a representação da democracia na sua forma mais pujante”, assinalou.

As demandas da população também foram destaque no pronunciamento do deputado. De acordo com ele, ao percorrer o Estado, as pessoas nas comunidades e cidades mais distantes dos grandes centros “não confiam na capacidade do atual Governo de fazer com que o Ceará avance”.

“Quando um governo vira problema, tudo vira problema: a saúde e suas filas quilométricas; a infraestrutura e suas obras inacabadas; o agronegócio e a asfixia de um Governo pesado e pouco produtivo. Neste Parlamento, lutarei sempre por um estado que gaste menos com ele mesmo para gastar mais com as pessoas”, destacou.

Carmelo Neto cobrou incentivo, não apenas às grandes empresas, mas àqueles pequenos produtores e microempreendedores. O deputado afirmou ainda que estará sempre vigilante, “para que os direitos de alguns jamais se sobreponha ao direito da menor minoria existente: o cidadão”. O parlamentar acrescentou ainda que defenderá o cumprimento da Constituição Federal durante todo seu mandato e sempre votará nos projetos que sejam bons para a população cearense. 

O deputado lembrou dos mais de 118 mil votos que obteve em todos os 184 municípios cearenses no último pleito. “Agradeço de Altaneira, onde tive dois votos, a Fortaleza, que me deu 74.966 votos de confiança. Serei, neste Parlamento, um deputado para representar todos os nossos irmãos e irmãs cearenses”, pontuou. 

Carmelo Neto lembrou ainda que foi conselheiro Nacional da Juventude do Governo Jair Bolsonaro, a quem agradeceu pela confiança depositada. O deputado recordou ainda sua trajetória na Câmara Municipal de Fortaleza. “Por lá dei os primeiros passos no mandato parlamentar, e sou muito grato pelos amigos e aprendizados que, em dois anos, pude firmar”, disse.

O deputado Sargento Reginauro (União), em aparte, parabenizou Carmelo Neto pela eleição, desejou bom mandato e lembrou da trajetória dos dois, da Câmara Municipal até o Parlamento cearense. O deputado Felipe Mota (União) também desejou um ótimo mandato, afirmou que Carmelo Neto é um parlamentar coerente e disse acreditar que ele poderá alçar outros cargos importantes de liderança no Estado.

O deputado Antônio Henrique (PDT) lembrou de quando o conheceu na Câmara Municipal de Fortaleza, onde ambos eram vereadores. Segundo ele, sempre via Carmelo Neto como uma figura política promissora, que tinha não só a aprender, mas também muito a ensinar. Já o deputado De Assis Diniz (PT) parabenizou o parlamentar pela expressiva votação no último pleito, ressaltou as divergências políticas que podem ter, mas destacou o respeito que deve fazer parte da relação no Parlamento. 

A deputada Dra. Silvana (PL) revelou que conheceu Carmelo ainda criança e muito a emociona vê-lo hoje no Parlamento. Segundo ela, sempre houve a notoriedade da liderança e capacidade política. O deputado Romeu Aldigueri (PDT) parabenizou Carmelo Neto pela eleição, afirmou que farão bons debates, de maneira respeitosa, engrandecendo a Casa Legislativa.

A deputada Larissa Gaspar (PT) lembrou que ambos têm posicionamentos políticos distintos, mas farão um bom trabalho pelo Ceará, com muito respeito.

Abrir Whatsapp
Envio de mensagem
Quer receber notícias todo dia?