Durante sua estadia em Portugal nos últimos dias, o presidente do Partido Progressista (PP) e senador Ciro Nogueira (PI), juntamente com o vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda, retomaram as discussões sobre a formação de uma federação entre os dois partidos. O objetivo é unir forças para as eleições municipais do próximo ano e, eventualmente, buscar um candidato próprio à presidência no futuro.
A criação dessa federação terá o efeito de diluir o poder do presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), e ao mesmo tempo fortalecerá a influência do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), e do líder do União Brasil, deputado Elmar Nascimento (BA). Lira e Elmar também estiveram presentes nessas conversas em Lisboa. Entre os possíveis nomes para liderar essa Federação está o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
No Ceará, o contexto monta uma improvável união entre Capitão Wagner e AJ. Albuquerque, sendo uma obrigação para aqueles que pensam em ingressar no PT discutir suas opções. No Ceará, o União Brasil ganharia o comando por ser o maior partido, o que deixaria Zezinho Albuquerque e AJ Albuquerque sem partido, a menos que eles aceitem se aliar a Capitão Wagner.
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024