A Comissão de Educação e Cultura do Senado brasileiro tomou uma decisão histórica ao aprovar o projeto 10/2020, de autoria do deputado José Guimarães, que visa inscrever o nome do emblemático Padre Cícero Romão Batista no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O conhecido “Santo do Sertão” ganha, assim, um lugar especial na galeria das personalidades que tiveram um impacto significativo na história e cultura do Brasil.
A figura de Padre Cícero é incontestavelmente uma das mais influentes do Nordeste, com destaque na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Seu papel transcendental como líder religioso e figura de destaque na vida social da região é indiscutível, tanto para seus fervorosos seguidores quanto para seus críticos. Sua trajetória, marcada por episódios controversos e eventos misteriosos, é uma tela complexa de devoção, política e crenças populares.
-
Tesouro Nacional expõe dívida milionária e um crise financeira deixada pelo ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim16 de janeiro de 2025
-
Governador Elmano defende retomada da exportação de pescado brasileiro para a União Europeia16 de janeiro de 2025
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025