Os distritos de Mapuá, Nova Floresta e Feiticeiro estão prestes a se tornar polos de conhecimento e capacitação tecnológica com a implantação de três novas unidades do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Através de uma colaboração entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e a Prefeitura local, o Centec expandirá sua oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para essas regiões.
O presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, expressou entusiasmo em relação à iniciativa que teve origem em Jaguaribe, onde se tornou um modelo de sucesso. No entanto, Sena salientou que o impacto positivo dessa abordagem não precisa ser restrito a um único distrito e poderia ser replicado em outras localidades do interior, contribuindo para a capacitação e o desenvolvimento da população.
“O município de Jaguaribe está progredindo em conjunto com seus cidadãos”, afirmou Acrísio Sena, destacando a relevância da parceria entre as entidades envolvidas. A oferta de cursos de capacitação em tecnologia é um passo crucial para preparar os moradores dessas áreas para as demandas do mercado de trabalho contemporâneo, ao mesmo tempo que impulsiona o desenvolvimento local.
Com essa iniciativa, os distritos de Mapuá, Nova Floresta e Feiticeiro estão prestes a se beneficiar de uma abordagem de educação voltada para o futuro, que visa empoderar os residentes com habilidades práticas e conhecimentos relevantes para as indústrias emergentes. Além disso, a parceria entre o Centec, a Secitece e a Prefeitura reforça a importância da colaboração entre os setores público e privado na promoção do avanço educacional e tecnológico.
-
CIN e Secretaria de Relações Internacionais do Ceará visitam Parque Tecnológico da UNIFOR para conhecer experiências na área de inovação22 de agosto de 2025
-
Russas brilha no atletismo: equipe sub-16 conquista títulos, recorde e vaga em campeonato nacional18 de agosto de 2025
-
IEL Ceará segue com inscrições para seleção de estagiários e residentes no Ministério Público do Ceará até 31 de agosto18 de agosto de 2025