O SENAI Ceará reuniu, na última terça-feira (05/09), no Observatório da Indústria, especialistas do SENAI, professores universitários, especialistas do segmento de moagem e representantes das empresas e indústrias do setor para discutir as tendências tecnológicas que poderão produzir mudanças na área de grãos e farináceos nos próximos cinco anos.
O evento, que contou com a participação do Especialista de Desenvolvimento Industrial do Observatório Nacional da Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcello Pio, abordou temas como novos tipos de semente, procedimentos automatizados, novos materiais, inteligência artificial, normas sanitárias e comportamento dos consumidores.
“São inúmeras variáveis que poderão fazer parte da rotina de empresários e colaboradores”, disse Pio. “Por todos esses fatores, esse encontro tem o propósito de inserir os nossos profissionais à frente das novidades que possivelmente virão”, acrescentou.
Segundo o especialista, o Brasil é um país com grande potencial para o setor de grãos e farináceos, mas é preciso investir em inovação para se manter competitivo no mercado global. “O SENAI está comprometido com o desenvolvimento da indústria brasileira e, por isso, promovemos eventos como este para discutir as tendências tecnológicas e ajudar as empresas a se adaptarem às novas realidades”, afirmou.
-
Quem é o Homem que Causou Explosão Perto do STF e Morreu no Local: Entenda o Caso14 de novembro de 2024
-
Ricardo Cavalcante participa do lançamento do livro "Colecionando Afetos", que celebra os 50 anos de carreira do artista e arquiteto Totonho Laprovitera01 de novembro de 2024
-
Evandro Leitão é eleito novo prefeito de Fortaleza com 50,38% dos votos30 de outubro de 2024