O SENAI Ceará, em parceria com a Casa da Mulher Brasileira, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica e Manutenção de Motocicletas voltado apenas para o público feminino. A formação é destinada a mulheres que desejam ingressar no mercado de trabalho ou empreender na área.
As aulas acontecerão no período de 18 de setembro a 24 de novembro, na unidade do SENAI na Barra do Ceará, em Fortaleza. O curso terá duração de 160 horas, além de 20 horas de formação continuada em Negócios de Empreendedorismo, realizada junto ao SESI Ceará.
Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 16 anos completos; ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental; e apresentar cópia e original dos documentos de RG, CPF e comprovante de escolaridade. A matrícula pode ser feita por Whatsapp, no número (85) 99447-2927.
A Gerente da Unidade de Educação Profissional da Unidade de Educação do SENAI Ceará (UNED), Sônia Parente, destaca que essa e outras capacitações promovidas exclusivamente para o público feminino representam o compromisso da instituição de fomentar a participação da mulher em vários segmentos.
“Quando vemos um curso como o de Mecânica e Manutenção de Motocicletas, isso demonstra que as mulheres estão cada vez mais ocupando outros lugares na indústria e na sociedade, e são capazes de estarem onde elas quiserem. Para o SENAI, é muito bom ser catalisador e fazer parte desse movimento”, ressalta.
Parceria
O curso de Mecânica e Manutenção de Motocicletas para mulheres é mais um resultado do termo de cooperação firmado entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e o Governo do Estado, beneficiando mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira com capacitações.
Por meio da parceria, já foram ofertados, pelo SENAI Ceará, cursos de Salgadeira, Pizzaiola, Costura em Tecido Plano, Supervisora Industrial, Assistente administrativa, Desenhista de Moda, Costureira Industrial do Vestuário, Assistente de Recursos Humanos e Eletricista Instaladora Residencial. Na formação continuada, o SESI Ceará promoveu turmas de atendimento ao cliente, empreendedorismo e educação orçamentária.
Daniele Magalhães, Coordenadora do Setor de Autonomia Econômica da Casa da Mulher Brasileira, comemora a parceria com a FIEC e ressalta o papel da educação profissional para promover independência financeira a mulheres, em especial às vítimas de violência doméstica, a exemplo das assistidas pela instituição.
“Por isso é tão importante essa parceria com a FIEC, através do SESI e do SENAI, onde essas mulheres vão ser capacitadas com cursos extremamente pensados para o mercado de trabalho, mostrando que existe mercado precisando dessa mão de obra qualificada”.
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024
-
Justiça Eleitoral investiga prefeito de Morada Nova por abuso de poder político10 de setembro de 2024
-
VaiVem: segunda fase vai beneficiar cerca de 47 mil cearenses em busca de emprego02 de setembro de 2024