O SENAI Ceará, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), promove a primeira turma do curso Segurança Aplicada ao Armazenamento e Distribuição do Hidrogênio Verde. A formação, que terá início no dia 26 de outubro, aborda os princípios de segurança necessários para armazenar, fazer o transporte e distribuir a produção do H2V.
Ao final do curso, os participantes terão a oportunidade de visitar a planta de produção de hidrogênio verde da EDP no Complexo do Pecém.
“Esperamos a participação desde empresários do ramo de energias renováveis e alunos que estão terminando ensino técnico, a pessoas que já trabalham com gases e na área de utilidades da indústria ou que tenham interesse na área”, destaca o Especialista técnico para Transição Energética do SENAI Ceará, Felipe Frutuoso.
As aulas acontecerão na unidade do SENAI Barra do Ceará. Para saber mais informações sobre pré-requisitos, conteúdo do curso e matrículas, basta clicar AQUI.
O curso é uma iniciativa do SENAI Ceará para atender à crescente demanda por profissionais qualificados na área de hidrogênio verde. O Ceará é um dos estados brasileiros com maior potencial para a produção de H2V, com mais de 30 memorandos de entendimento assinados por empresas multinacionais com intenção de produzir o combustível no estado.
“O SENAI sempre se antecipa e capacita os cearenses para as demandas que estão surgindo. Essa é uma pauta muito importante no Brasil, no mundo e mais ainda no Ceará, que se destaca como local onde o hidrogênio verde vai ter seu menor custo de produção”, acrescenta Paulo André Holanda, Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará.
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024