A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) promoverá no dia 22 de outubro, a partir das 7 horas, o projeto “Vem pra Alece”. O evento é uma iniciativa da Casa para aproximar a população do Parlamento e oferecer uma programação diversificada de serviços, lazer, cultura e história.
A programação inclui serviços do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos, do Procon Assembleia, da Casa do Cidadão e do Departamento de Saúde e Assistência Social, além de ações com foco em empreendedorismo, sustentabilidade, saúde mental, direitos humanos, uma feira de orgânicos, atividades voltadas para o público infantil, espaço gastronômico e feira de artesanato.
O evento também terá programação cultural com apresentações de artistas premiados em edições do Festival de Arte e Cultura realizados em diferentes regiões do Estado durante as Assembleias Itinerantes.
O presidente da ALECE, deputado Evandro Leitão, avalia que o projeto é mais um passo para o Parlamento Aberto e permite que os serviços que a Assembleia oferece em diversas frentes sejam ainda mais conhecidos, impactando de forma positiva a vida da população.
“A gente está abrindo o espaço da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará num domingo, um dia em que as famílias se reúnem, em que as pessoas têm uma facilidade maior de vir aqui conhecer quais são os serviços de cidadania que a Assembleia Legislativa tem à disposição”, explica Luiza Martins, secretária executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia, que está na organização do evento.
O Vem pra Alece é uma oportunidade para a população conhecer mais sobre o trabalho da Assembleia Legislativa e os serviços que a Casa oferece à população.
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024