O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, se reuniu, na manhã desta terça-feira (24), com as vereadoras da Casa para discutir a inauguração da Procuradoria da Mulher, que ocorrerá amanhã, dia 25, na Casa.
O setor irá oferecer suporte a mulheres vítimas de violência e discriminação, fornecendo atendimento jurídico e psicológico, além de promover políticas de igualdade de gênero.
Durante a reunião, as vereadoras apresentaram sugestões para o funcionamento da Procuradoria da Mulher. Entre as propostas, estão a criação de um núcleo de mediação para auxiliar na resolução de conflitos, a realização de campanhas de conscientização sobre a violência contra a mulher e a articulação com outros órgãos públicos e organizações da sociedade civil para fortalecer a rede de atendimento às vítimas.
Gardel Rolim destacou a importância da Procuradoria da Mulher para a defesa dos direitos das mulheres em Fortaleza. “Este é um importante passo para fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência. A Procuradoria da Mulher será um espaço de acolhimento e orientação para essas mulheres, que precisam de apoio para enfrentar esse momento difícil”, afirmou.
-
Ex-prefeito Tino Ribeiro reata aliança com filho e também prefeito de Cascavel após denunciá-lo por corrupção21 de setembro de 2024
-
Confiabilidade em Cheque: Pesquisa do Instituto Atlas Intel no Crato gera dúvidas e polêmicas19 de setembro de 2024
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024