No primeiro expediente da sessão plenária, o deputado Cláudio Pinho, do PDT, destacou as políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza, elogiando a entrega das Escolas Areninhas, que ampliam o acesso à educação e promovem atividades esportivas no contraturno escolar. Pinho ressaltou a relevância dessas unidades como escolas de tempo integral, contribuindo não apenas para a diversão, mas também para o reforço nos estudos.
Na área da saúde, o parlamentar mencionou os esforços da prefeitura na recuperação de unidades hospitalares, na construção de novos equipamentos e no fortalecimento de postos de saúde. Quanto à infraestrutura, celebrou as obras destinadas a corrigir alagamentos na avenida Heráclito Graça.
Pinho informou que, devido à ausência de assinatura do protocolo de cooperação, o repasse de verbas do Governo Federal para o Estado e a prefeitura será feito separadamente. Ele esclareceu que a prefeitura não deve repassar nada ao Estado, sendo a verba destinada diretamente, sem intermediação, ao governo ou à prefeitura.
O deputado também expressou pesar pelo crime em São Gonçalo do Amarante, onde um adolescente foi vítima de um incidente durante uma operação policial. Ele ressaltou a demanda da população por justiça e esclarecimentos. Em aparte, os deputados Antônio Henrique (PDT) e Sargento Reginauro (União) lamentaram a morte do adolescente, enfatizando a necessidade de mais políticas públicas estaduais para a segurança.
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024
-
Justiça Eleitoral investiga prefeito de Morada Nova por abuso de poder político10 de setembro de 2024
-
VaiVem: segunda fase vai beneficiar cerca de 47 mil cearenses em busca de emprego02 de setembro de 2024