A Câmara Municipal de Fortaleza instalou oficialmente a Frente Parlamentar em favor do Hidrogênio Verde e Energias Renováveis na manhã desta terça-feira, 05. A iniciativa foi aprovada por meio do Requerimento nº 1728/2023, de autoria do vereador Júlio Brizzi (PDT).
Durante a instalação, o colegiado elegeu o vereador Júlio Brizzi para presidente da Frente Parlamentar e o vereador Lúcio Bruno (PDT) para vice-presidente. A Frente conta também com a atuação dos vereadores Iraguassú Teixeira (PDT), Kátia Rodrigues (Cidadania), Moura Taxista (PSB), Pedro Matos (PL) e Professor Enilson (Cidadania).
A Frente Parlamentar terá como objetivo acompanhar juntamente dos setores públicos e privados os projetos e ações visando a implantação, produção e utilização de hidrogênio verde e outras energias renováveis, tais como a energia solar e energia eólica.
O colegiado também deverá participar e contribuir com os debates e ideias relacionadas ao hidrogênio verde, bem como propor soluções, fomentar o setor e buscar junto ao Poder Público a criação de incentivos para produção, implantação e utilização de energias renováveis.
O presidente da Frente Parlamentar, vereador Júlio Brizzi, destacou a importância da iniciativa para o futuro da cidade.
“O hidrogênio verde é uma fonte de energia limpa e renovável que tem o potencial de revolucionar o setor energético. Fortaleza tem um grande potencial para a produção de hidrogênio verde, e a Frente Parlamentar vai trabalhar para promover o desenvolvimento desse setor na cidade”, disse Brizzi.
A instalação da Frente Parlamentar é um importante passo para a promoção do hidrogênio verde e de outras energias renováveis em Fortaleza. A iniciativa vai contribuir para a diversificação da matriz energética da cidade e para a redução das emissões de gases de efeito estufa.
-
Filho de Acilon Gonçalves se reúne com estrategista Harley Dias e pode disputar as eleições de 202624 de maro de 2025
-
Alegria e inclusão marcam a III edição do Fashion Down em Eusébio24 de maro de 2025
-
FIEC e Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional de Dalian assinam memorando de entendimento para cooperação comercial, industrial e de investimentos24 de maro de 2025