Nesta quarta-feira (28/02), um novo capítulo na luta contra a fome no Ceará foi escrito com a entrega de um valioso recurso: equipamentos essenciais para cozinhas solidárias. Congeladores, liquidificadores, fogões industriais, refrigeradores, frigideiras, panelas, entre outros utensílios, agora fazem parte do arsenal de 22 cozinhas solidárias, fundamentais na produção diária de centenas de refeições para os cearenses em situação de vulnerabilidade social nos bairros Jardim Guanabara, Barra do Ceará e Vila Velha.
Este primeiro lote de doações, proveniente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), representa um marco significativo no esforço coletivo de enfrentamento à fome. A cerimônia de entrega, realizada na quadra da Paróquia São Pedro de São Paulo, no bairro Jardim Guanabara, contou com a presença do presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), que enfatizou o compromisso do Parlamento cearense na luta contra a fome.
“Estamos aqui para prestar contas, entregando algo que foi aprovado no primeiro trimestre do ano passado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, graças à sensibilidade dos deputados e deputadas que compõem esta legislatura. Primeiramente, por sermos signatários do Pacto do Ceará Sem Fome, e em segundo lugar, por nos unirmos ao Governo do Estado para enfrentar a fome em todo o Ceará”, destacou o presidente Leitão.
As doações, que consistem em 11 lotes de equipamentos, serão destinadas a sete unidades gerenciadoras na Capital, através da assinatura de termo de cooperação com a Alece. O objetivo é estruturar 290 cozinhas comunitárias em Fortaleza, fortalecendo assim a capacidade de produção diária de refeições e ampliando o alcance do apoio às comunidades em situação de vulnerabilidade social. Este gesto solidário não apenas supre necessidades imediatas, mas também representa um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e solidária.
-
Tesouro Nacional expõe dívida milionária e um crise financeira deixada pelo ex-prefeito de Caucaia, Vitor Valim16 de janeiro de 2025
-
Governador Elmano defende retomada da exportação de pescado brasileiro para a União Europeia16 de janeiro de 2025
-
Jijoca de Jericoacoara: a cidade do nepotismo09 de janeiro de 2025