Na última quarta-feira (28), durante o debate com os candidatos à Prefeitura de Caucaia organizado pelo grupo de Comunicação O Povo foi esclarecido uma situação que já estava perceptível para a grande maioria da população: os discursos alinhados entre os candidatos Waldemir Catanho do Partido dos Trabalhadores (PT) e de Emília Pessoa pertencente ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
A notoriedade entre a concordância de falas desses candidatos se deu diante dos ataques em sincronia ao ex-prefeito da cidade e também candidato neste pleito, Naumi Amorim do PSD.
Durante um momento do debate Catanho direciona sua pergunta à Emília citando um dos feitos de Naumi, durante sua gestão em Caucaia, que foi a aquisição de um empréstimo pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAT) para execução do programa Avança Caucaia, um pacote de intervenções para melhorias no maior município localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Emília sintetiza sua resposta em concordância com o questionamento do petista.
No segundo bloco, Emília fez uma pergunta, segundo ela, em nome do “povo de Caucaia” sobre Naumi, direcionada a Catanho. Novamente a fala dos dois se equiparam.
É importante lembrar que o vice na chapa de Catanho, o vereador Vanderlan Alves (Republicanos) teceu diversos elogios à candidata Emília durante entrevista em portal local caucaiense.
As falas conciliadas na transmissão de ontem (28) reforçam a afinidade entre os postulantes, uma amostra clara da aliança de Emília Pessoa, que já está unida com Deuzinho Filho, atual vice-prefeito da cidade e que emplacou a sua mãe, Dona Flor como vice de Emília, e do petista e candidato Catanho, apoiado pelo atual prefeito Vitor Valim (PSB).
Contudo, é interessante recordar que toda a situação é espelho do antigo acordo encabeçado em 2020 pelo grupo montado para eleger Vitor Valim como prefeito de Caucaia. Inclusive, vale lembrar, que há três anos Emília Pessoa fez parte da gestão de Valim, ocupando a vaga de secretária da Educação.
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024
-
Justiça Eleitoral investiga prefeito de Morada Nova por abuso de poder político10 de setembro de 2024
-
VaiVem: segunda fase vai beneficiar cerca de 47 mil cearenses em busca de emprego02 de setembro de 2024