Na tarde da última quarta-feira, 29, o Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, reuniu-se com o Gerente de Operações Regional da Transpetro, Sérgio Moacir Brenzink, para conhecer de perto a atuação da empresa e apresentar as novas iniciativas do SENAI Ceará na área portuária, com foco no manuseio seguro de hidrogênio e amônia. O objetivo é atender a demanda de qualificação profissional do HUB de Hidrogênio em nosso estado.
“Recentemente, aprovamos um projeto com a empresa alemã TÜV Rheinland, em um edital do ministério alemão BMWK e da Agência de Cooperação Alemã (GIZ), que tem como objetivo o desenvolvimento de cursos de segurança na operação portuária com hidrogênio e amônia. Para garantir que o treinamento seja desenvolvido com o nosso padrão de qualidade e atendendo à necessidade da indústria local, buscamos, hoje, conhecer a excelência da operação da Transpetro no manuseio de combustíveis. Foi uma reunião positiva e frutífera, que abriu portas para novas possibilidades de cooperação, uma decisão alinhada com as diretrizes do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.”, afirmou Holanda.
No Porto do Mucuripe, a Transpetro é responsável por movimentar navios com petróleo, lubrificantes, gás liquefeito de petróleo (GLP), diesel, gasolina, QAV1, MF e MGO para a Lubnor e empresas distribuidoras, a fim de atender o mercado local. Além disso, a Transpetro é responsável por abastecer embarcações com bunker no cais comercial em Fortaleza.
Também participaram da reunião: Alan Coutinho, Gerente Setorial de Operações no Ceará; Mateus Bessa, Gerente Setorial da Central de Serviços da Transpetro; Marcelo de Paula, Supervisor de Manutenção; Isabela Maciel, Assessora do SENAI Ceará para Transição Energética; e Bertran Rodrigues, Coordenador de Segurança do Trabalho do SESI Ceará.
-
Filho de Acilon Gonçalves se reúne com estrategista Harley Dias e pode disputar as eleições de 202624 de maro de 2025
-
Alegria e inclusão marcam a III edição do Fashion Down em Eusébio24 de maro de 2025
-
FIEC e Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional de Dalian assinam memorando de entendimento para cooperação comercial, industrial e de investimentos24 de maro de 2025