Edição do Dia
Notícias
CIN e Secretaria de Relações Internacionais do Ceará visitam Parque Tecnológico da UNIFOR para conhecer experiências na área de inovação

Equipes do Centro Internacional de Negócios (CIN) e da Secretaria de Relações Internacionais do Ceará (SRI) realizaram uma visita técnica ao Parque Tecnológico (TEC) da Unifor para conhecer a estrutura e o trabalho da instituição e empresas parceiras na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Conduzida pela Assessora de Inovação do TEC Unifor, Hillary Lima, a visita contou com a participação da Analista de Comércio do CIN, Ester Vasconcelos, a Estagiária em Inteligência Comercial, Mariana Carvalho, e a Assistente de Comunicação, Ariadna Gurgel.  Representando a Secretaria de Relações Internacionais, estiveram presentes o Secretário Executivo de Atração de Investimentos, Recursos Externos e Inteligência Comercial, Alberto Nunes; o Coordenador de Atração de Investimentos, Filipe Braga; e o Assessor Técnico, João Guilherme Aracena.

O Parque Tecnológico da Unifor existe desde 2017 e abriga empresas e startups que desenvolvem soluções tecnológicas e inovadoras com impacto social. As organizações que fazem parte do TEC possuem benefícios como incentivos fiscais, acesso a editais e ambiente equipado com laboratórios e outros espaços de inovação.

Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer o Núcleo de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (NCDIA), o Núcleo de Pesquisa em Energia e Materiais (NUPEM), o Hub de Inovação da UNIFOR e o Espaço Growth, estruturas que oferecem apoio a empresas e empreendedores na implantação de negócios e no desenvolvimento de produtos.

“Para o CIN, a visita ao TEC Unifor foi uma oportunidade de grande valor. Testemunhamos de perto a robustez da estrutura do parque, dedicada a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I). A estrutura e a metodologia são um reflexo do compromisso em criar um ambiente fértil para empresas inovadoras. A participação da Secretaria de Relações Internacionais no encontro demonstra a importância de uma articulação estratégica entre diversas esferas para gerar um impacto significativo no desenvolvimento econômico e social do Estado”, afirmou Ester Vasconcelos.