O governador do Ceará, Elmano de Freitas, participou nesta quarta-feira (21) da aula inaugural da terceira turma de formação de oficiais da Polícia Militar do Ceará, realizada na Academia Estadual de Segurança Pública. Ao todo, 80 novos alunos iniciam o curso, que se soma a outras duas turmas em formação, sendo uma delas com conclusão prevista para março.
Durante a solenidade, Elmano destacou também a formação de 26 tenentes-coronéis para o posto de coronel, ressaltando a importância desses quadros para o futuro comando da corporação e para o enfrentamento ao crime organizado. O comandante-geral da PMCE, coronel Sampaio, explicou que os cadetes passam por dois anos de formação com atualização permanente sobre as dinâmicas do crime.
O diretor-geral da Aesp-CE, Leonardo Barreto, informou que a academia conta atualmente com uma turma de 146 cadetes em fase final, outra com 63 alunos e, agora, mais 80 novos ingressantes, dentro de um modelo de formação integrada que também inclui a preparação de mais de mil soldados e policiais civis.