A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) aprovou hoje a Indicação 03/2021 da vereadora Larissa Gaspar (PT) que cria o Programa Cozinhas Comunitárias em conjuntos habitacionais da capital. O Programa atenderia pessoas em vulnerabilidade social e insegurança alimentar, inscritos no Cadastro Único – CadÚnico. Pela proposta, caberia à Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social executar o Programa.
As cozinhas comunitárias devem funcionar de segunda a sexta, sob orientação de nutricionista. Poderá ser cobrado um valor até o preço de custo da refeição produzida na cozinha comunitária que seria fixado por meio de Decreto municipal.
Restaurantes Populares com comida a R$ 1 real
Em março, a Câmara aprovou a Indicação 25/2021 de Larissa Gaspar que cria restaurantes populares nas Regionais. Destinados prioritariamente a pessoas idosas, população em situação de rua e inscritos no Cadastro Único, eles devem reforçar a segurança alimentar dos fortalezenses.
-
Frente Parlamentar do Empreendedorismo realiza evento em Fortaleza para debater segurança pública e modernização fiscal17 de setembro de 2025
-
Diálogo entre Câmara e Executivo é reforçado em encontro com secretário André Barbosa17 de setembro de 2025
-
SINDIENERGIA-CE alerta: MP 1.300/2025 ameaça investimentos no setor de energia e direitos dos consumidores17 de setembro de 2025