O Governo do Ceará reafirmou seu compromisso com a transição energética mundial ao sancionar, nesta sexta-feira (17), o Projeto de Lei que define a data 17 de novembro como o Dia Estadual do Hidrogênio Verde. A sanção foi feita pelo governador Elmano de Freitas durante o evento Transition Day, em Fortaleza.
O objetivo da criação do Dia Estadual do Hidrogênio Verde é promover o debate e a reflexão sobre o tema no Estado. O hidrogênio verde é uma fonte de energia limpa e renovável que pode ser produzida a partir de fontes renováveis de energia, como a energia solar e a energia eólica.
“Nós podemos produzir energia limpa em nossa casa e em grande escala. Depois, ela pode ser condensada na produção de hidrogênio verde para termos uma nova economia no estado”, afirmou o governador Elmano de Freitas.
O governador destacou que a transição energética é uma prioridade estratégica para o Ceará. “Investir na produção de Hidrogênio Verde é uma prioridade estratégica para gerar oportunidades para o Ceará”, disse.
O evento Transition Day contou com a participação de representantes do Governo do Ceará, da iniciativa privada e da academia. Os participantes discutiram sobre as oportunidades e desafios da produção de hidrogênio verde no Ceará.
-
Proenergia Summit chega à 6ª edição, com cerimônia de abertura prestigiada por autoridades e empresários do setor energético11 de setembro de 2024
-
Justiça Eleitoral investiga prefeito de Morada Nova por abuso de poder político10 de setembro de 2024
-
VaiVem: segunda fase vai beneficiar cerca de 47 mil cearenses em busca de emprego02 de setembro de 2024